2 de dezembro de 2012


Cuidados com os pés para o verão 2013

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, hey, hey ole ole ole. Ain meninas, vocês sabem que eu amo começar um post cantando né? Eu sei EU SOU UMA PESSOA FELIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIZ. E Vocês amigas? São felizes?
Amigas se vocês são felizes, o corpo de vocês está completamente na boa né? Não? :O
Como assim amiga? Não pode, seu corpo tem que está na boa. Então vamos entender dos pés, até porque nesse verão, pra você poder se divertir amiga eles tem que estar nos conformes, certo? Os pés amigas, suportam o peso do corpo o dia INTEIRO, durante todo o dia eles ficam fechados em sapatos e no caso das muié aprisionados às sandálias (mulher sofre tanto né minha gente? KKK), que desafiam a anatomia do nosso corpo. Isso tudo pode trazer PROBLEMAS SÉRIOS para a saúde dos nossos pezinhos amigas. Durante o verão, com as temperaturas altas, os pés sofrem mais ainda, as pessoas trabalham com sapatos fechados: seja um tênis, scarpin (*u*), sapatênis, enfim... isso é muito comum nos dias de hoje. Os sapatos muitas vezes podem até ser confortáveis, mas o material que eles são feitos podem causar: fungos, bolhas, acúmulo de resíduos e formar calos. É preciso muito mais que atenção na hora de comprar o sapato ideal, é mais que necessário muitos cuidados básicos para com os seus pés descalços.
Primeiramente cuidem de suas unhas, elas dão a aparência aos pés, inclusive os homens é preciso cortá-las pelo menos a cada quinze dias e cortar da maneira correta para que não encravem lixar não é coisa de mulher, é preciso utilizar a lixa para retirar pedaços descamados provocados pelo atrito com o sapato, a base ou esmalte é opcional, muitos podem danificar as unhas outros podem servir como fortalecedores escolha um que possua algum nutriente, ou uma cor agradável para estar sempre com suas unhas dos pés apresentáveis. Evite retirar as cutículas, elas servem como uma proteção natural para os pés e previnem a infecção e entrada de microorganismos e bactérias;
Lixar os pés pode ser muito bom desde que seja com moderação, para retirar as células mortas e renovar a pele, porém quando lixado com muita força ou com freqüência pode criar uma camada mais grossa na pele, se puder opte pela esfoliação que é mais sutil;
Não deixe de lavar os pés com sabão e bucha em água corrente todos os dias, não se esqueça de secar no meio dos dedos;
A hidratação é recomendada em todo o corpo, inclusive nos pés, utilize um creme especifico, ou gel para manter seus pés sempre macios e hidratados;
Sempre que passar muitas horas em pé ou com o mesmo calçado, deixe seus pés de molho em uma água morna com alguma fragrância e faça massagens.
Cuide de seus pés nos dias mais quente, sempre que puder fique descalço, com os pés livres de calçados, caminhe sobre a grama ou areia.
Use sempre um talco anti-séptico para usar sapatos de tecidos que possam causar algum mau cheiro e para manter os pés higienizados.

Então amigaaaaaaaaaaaaaaaaas, vamos cuidar né gente. Afinal meninas, maus cuidados causam dores além de tudo. NADA HAVER deixar nossos pés pra lá. CUIDEEEEM! E fiquem de olho nas atualizações do blog.
 Beijoooos amigaaaaaaaaaaaaaas, amo vocês :D
2 Comentários

2 comentários:

Andressa Moura disse...

Nossa eu nem sabia disso(ai q vergonha)de hoje em diante eu prometo q cuido mais de meus pés hahahahahah,adorei o post,super legal!!lindeza,seu blog já esta na lateral do meu viu!!!!!!!!
Bjokasss ♥

Clara disse...

Nossa que legal ! Já estou te seguindo . no meu blog estou tentando chegar a meta de 10 seguidores . Contribui ?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t